setembro 9, 2025 03:26

Prefeito de Itacoatiara é notificado pelo TCE por irregularidades em licitação

O prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que aceitou Representação da empresa M. G. Comércio de Matérias para uso Médico Ltda, CNPJ nº 12.454.719/0001-81, contra a Prefeitura Municipal de Itacoatiara, a cerca de possíveis irregularidades no Pregão Presencial nº 002/2023.

De acordo com o processo nº 11149/2023 do TCE-AM, o presente Pregão Eletrônico tem por objeto a “Futura e eventual aquisição de material laboratoriais, tipo: Reagentes Hematológicos, Bioquímicos, Coaqulação e o fornecimento de equipamentos através de comodato, para a formação de Ata de Registro de Preços, visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itacoatiara.

A empresa M. G. Comércio de Matérias para uso Médico Ltda, alega que a abertura do Pregão Presencial nº 002/2023, Sistema de Registro de Preços, estaria prevista para ser realizada no dia 8 de fevereiro de 2023, às 9h, no entanto, tal data sofreu alteração, passando para o dia 17 de março, às 9h, de acordo com o Despacho emitido pela presidente da Comissão Geral de Licitação do município de Itacoatiara.

A representante afirma ainda que foram violados os princípios previstos na Lei de Licitações, em especial: o da legalidade, impessoalidade, igualdade, proibidade administrativa e o princípio do julgamento objetivo, pois segundo ela, o Instrumento Convoctório teria sido pubicado contendo exigências ilegais e excessivas para a disputa em questão prejudicando a competitividade do certame.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!