Não é de hoje que a vereadora Brena Dianná (União Brasil) tem denunciado o prefeito de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Bi Garcia (União Brasil), por má administração e pela falta de transparência na aplicação dos recursos públicos que chegam ao município. Nesta terça-feira, 30, a parlamentar usou a tribuna da Câmara para, mais uma vez, expor a deficiência da atual gestão na área da saúde.
Brena acusa a gestão de Bi de deixar faltar materiais nos hospitais municipais de Parintins, inclusive itens básicos como esparadapro. Inclusive, a vereadora apresentou aos colegas parlamentares um requerimento onde lista os itens que estão faltando no Hospital Jofre Cohen, como os medicamentos morfina, sabultramol, oxacilina, florax e outros, além de itens como cateter, equipo, atadura, crepe, luvas, álcool 70%, etc.
“A saúde no nosso município está precária e está piorando muito nos últimos tempos. Entra dinheiro na prefeitura e some. Porque a gente não está vendo onde está sendo investido. A gente quer melhorias, quer ver o recurso público sendo bem investido”, disparou Brena.
A vereadora também criticou a precariedade do prédio hospitalar, relatando que, na última semana, com a força da chuva, o teto de um dos corredores chegou a desabar, formando uma ‘cachoeira’ na unidade de saúde.
“É um absurdo o que está acontecendo no sistema de saúde do Município. Os profissionais que ali trabalham, prestam o serviço com pouca estrutura! A Prefeitura tem que fazer alguma coisa para mudar essa situação. As pessoas estão sofrendo em filas, sendo atendidas em péssimas condições e não é culpa do profissional, eles fazem o que pode com o que tem”, finaliza Brena.
A vereadora levou a denúncia contra a gestão de Bi Garcia para as redes sociais. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Da Redação O Poder
Ilustração: Portal O Poder