setembro 20, 2024 10:30

Serafim questiona governo sobre denúncias de atrasos salariais de profissionais da saúde

Num momento em que todos os esforços estão voltados ao combate ao coronavírus, médicos e enfermeiros do Estado estão há três meses sem receber salários, segundo denunciou o deputado Serafim Corrêa (PSB), nesta terça-feira, 23, durante o seu pronunciamento na primeira sessão virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Serafim Corrêa disse que esse é o momento de concentrar  todos os esforços no sentido do combate a essa doença, que é grave e que está se alastrando pelo mundo. “É nesse sentido, entendo que o governo do Estado deve concentrar todas as forças para esse combate. Ontem me chegaram notícias de que muitos profissionais da saúde estão reclamando de atrasos de salários. Em um momento como esse isso não pode acontecer”, enfatizou o deputado.

Serafim fez um apelo ao governador Wilson Lima (PSC) para que veja o que existe de concreto nisso e possa resolver o problema da falta de salários médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate à doença. “Não dá para imaginar um cenário como esse e os profissionais da saúde ainda sem receber”, lamentou.

O parlamentar também sugeriu ao governo que reveja processos licitatórios que estejam vigentes na administração pública porque, em sua avaliação, não faz o menor sentido num cenário de pandemia do novo coronavírus. “Os recursos do Estado precisam estar voltados à saúde da população, à manutenção da dignidade humana, do emprego e da renda”, concluiu.

O portal O Poder entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

Augusto Costa para, O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Embarcações suspendem navegação nos rios do Amazonas

Diferentes tipos de embarcações suspenderam, temporariamente, a navegação nos rios do Amazonas, devido às dificuldades causadas pela estiagem. Apenas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!