novembro 21, 2024 10:20

Ex-prefeito do Careiro Castanho é condenado pelo TCU em 11 processos

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Careiro Castanho, Joel Lobo, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 11 processos. Em todos os processos, teve recursos negados.

No mês passado, a Câmara Municipal de Careiro Castanho reprovou, por 11 votos a 1, a prestação de contas de 2012 de Joel, reforçando a inelegibilidade aos olhos dos órgãos de controle e, enquadrado dentro da Lei da Ficha Limpa. Ele também teve seu nome divulgado na lista de fichas sujas do TCE-AM.

O ex-prefeito tentou evitar que os vereadores apreciassem a pauta com um Mandado de Segurança preventivo de ordem liminar pedindo a suspensão da sessão de julgamento das contas da Prefeitura do Careiro referentes ao exercício financeiro de 2012, porém teve o pedido indeferido pela juíza Maria do Socorro Guedes Moura.

Em abril, Lobo teve seu recurso de reconsideração negado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), durante sessão virtual do Tribunal Pleno. Lobo tentava reverter a reprovação de sua prestação de contas feita pela Câmara Municipal do Careiro Castanho no ano passado por 11 dos 13 vereadores.

Confira o documento: 

acordão condenação Joel lobo (1)

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Presidente da Câmara de São Paulo de Olivença nomeia filha e esposa para cargos comissionados

Após denúncia de nepotismo na Câmara Municipal de São Paulo de Olivença, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) exigiu...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!