O desembargador Domingos Chalub deve ser aclamado presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para o biênio 2020-2022 em eleição marcada para 14 de abril. Chalub está na corte máxima do Judiciário amazonense há quase 16 anos, quando ingressou pela cota do Quinto Constitucional direcionada à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM).
Nesta eleição serão escolhidos ainda o vice-presidente e o corregedor do TJ-AM e, cujos nomes mais cotados para assumir os respectivos cargos são: as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha.
O edital do pleito foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico no dia 3 deste mês, assinado pelo atual presidente, desembargador Yedo Simões.
Conforme o edital, todos os membros integrantes Tribunal Pleno estão convocados a participar do pleito e, os interessados aptos a concorrerem aos respectivos cargos, têm o prazo de 15 dias, a contar da primeira publicação no edital, para requerer suas inscrições no Setor de Protocolo Administrativo do Tribunal de Justiça.
Hariel Fontenelle, para O Poder