maio 21, 2024 09:35

José Ricardo confirma que vai disputar prévia no PT e registrar candidatura na sexta

spot_img

Um dia após o deputado estadual Sinésio Campos (PT) se lançar pré-candidato a prefeito de Manaus, o colega de partido, o deputado federal José Ricardo, disse ao O Poder que vai efetivar sua inscrição na sexta-feira, 13, para concorrer às previas internas do PT.

A pré-candidatura de Sinésio ocorre quatro dias após a divulgação da pesquisa eleitoral DMP, em que mostra uma sinuosa queda de José Ricardo nas intenções de votos, com apenas 6% ao contrário do que vinha amealhando em 2019, quando chegou a ter 14% das intenções de voto. Uma queda de 8 pontos percentuais, mas que ainda lhe garante o terceiro lugar nas pesquisas.

Diante deste cenário e com as aspirações de ambos os petistas, o partido marcou para 4 de abril a eleição interna onde será decidido quem vai ser o candidato do PT a prefeito de Manaus nas eleições 2020. Esta escolha também dependerá das alianças formadas internamente no partido.

“Lá no partido o estatuto prevê que qualquer filiado pode lançar candidatura, mas haverá um prévia para escolher quem será de fato o candidato do partido, é um processo normal. Nos outros partidos, existe um dono que define quem vai ser o candidato e ponto final, no PT não”, ponderou José Ricardo.

Sobre o resultado de pesquisas, o pré-candidato declarou que são “coisas do momento” e que até iniciar a campanha de verdade, tudo é especulação. “Vemos aí pesquisa apontando o Amazonino, que foi um dos piores prefeitos da história, liderando e outras apontando que nem precisa ter eleição porque ele já ganhou. Então, tudo é especulação até quando chegar o período da campanha de fato”, acrescentou.

Na terça-feira, 10, quando anunciou sua pré-candidatura, Sinésio Campos afirmou que as disputas internas não enfraquecem o partido e estava se colocando à disposição porque o momento era de agregar e de dialogar com a sociedade para fortalecer o PT no Amazonas.

 

Álik Menezes, para O Poder

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!