fevereiro 23, 2024 06:33

STJ considera prejudicado habeas corpus de Alejandro Valeiko

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou prejudicado o Habeas Corpus n° 555053, ingressado  pela defesa de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que é suspeito de participar da morte do engenheiro Flávio Rodrigues. A decisão foi publicada no Diário de Justiça do órgão nesta quinta-feira, 12.

O engenheiro foi encontrado morto em uma estrada de terra no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade, no dia 30 de setembro de 2019, após participar de uma festa na casa do filho da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, na noite anterior.

Decisões

A Justiça do Amazonas já havia aceitado as denúncias do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra Alejandro Valeiko, em fevereiro deste ano. O órgão ministerial espera levar todos os envolvidos na morte do engenheiro à Júri Popular.

Réus

Alejandro Valeiko, Elizeu da Paz Souza e Mayc Vinícius Teixeira passaram a ser réus no processo, assim como a irmã de Alejandro, Paola Valeiko, acusada pelo Ministério Público por obstrução de Justiça e José Edvandro Martins de Souza Junior, por denunciação caluniosa.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!