fevereiro 29, 2024 11:40

Câmara Municipal de Manaus para suas atividades por tempo indeterminado

spot_img

Seguindo os mesmos passos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai suspender os trabalhos a partir desta quinta-feira, 19. A determinação buscar evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Joelson Silva (PSDB), o ato da mesa diretora que autoriza a suspensão das atividades vai ser publicado na tarde desta quinta. “Estamos formalizando o documento para publicar nas próximas horas”, relatou o presidente.

A decisão do vereador saiu 12 horas após ele participar de uma reunião com o governador Wilson Lima (PSC), nesta quarta-feira, 18, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde foram atualizadas as informações sobre medidas de prevenção e controle do novo coronavírus.

“Já havíamos tomado alguma medidas, liberando os servidores que estão nessa faixa de idade (de risco), que possuem imunodeficiência ao vírus”, disse Joelson.

Ainda em decisões anteriores, o presidente da casa já havia suspendido todos os eventos coletivos: sessões especiais e solenes; audiências públicas; tribuna popular; cursos e treinamentos para o público externo; visitas de estudantes; acesso do público ao recinto da CMM.

Pressão

Nos bastidores do Legislativo municipal, conforme apurado pelo O Poder, os vereadores Gilvandro Mota (PTC), Professora Jacqueline (Podemos), André Luiz (PTC) e Marcelo Serafim (PSB) pressionavam o presidente Joelson para que as atividades fosses suspensas.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Hariel Fontenelle/O Poder

 

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!