junho 17, 2024 12:19

Em 24 horas, AM registra mais 6 casos de Covid-19 e sobe para 32 os infectados

spot_img

O Estado do Amazonas já registra 32 casos confirmados com o novo coronavírus, diagnosticados após exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), 3 deles seguem internados numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado estável.

Dois dos internados estão na UTI do Hospital Pronto Socorro Delphina Aziz, zona Norte da capital, um deles é o paciente é do município de Parintins , (a 369 quilômetros da capital), o outro caso encontrasse em um hospital particular da cidade.

A atualização dos dados aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em coletiva on line da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) com a presença do secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, e da diretora-presidente do órgão, Rosemary Pinto, que confirmaram a investigação de 20 casos que estão sendo acompanhados.

Em resposta

Dos 32 casos de coronavírus já confirmados no Amazonas, estão pacientes de 10 a 83 anos de idade, sendo 2 deles pertencentes ao grupo de risco, os demais estão na faixa dos 30 anos.

Os questionamentos enviando pelo O Poder, sobre as informações das zonas em que os pacientes positivos ao Covid-19 moram e que circulam na internet, foi respondido pela presidente Rosemry, que garantiu que o órgão não está informando.

“Noventa por cento dos nossos casos diagnosticados são de pessoas que vieram de fora do país e estão sendo monitoradas. Nós não iremos emitir informações detalhadas sobre esses pacientes, por questão de sigilo ético, até porque elas já sofrem descriminação”, disse Rosemery que pediu empatia ao pacientes.

 

Ericles Albulquerque, para O Poder.

Foto: Reprodução Facebook.

Últimas Notícias

Ação Social da gestão de Patrícia Lopes impulsiona reeleição em Presidente Figueiredo

A prefeita de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (MDB), está investindo na realização de ações...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!