fevereiro 22, 2024 09:38

Dólar sobe após BC revisar projeção do PIB e com dados de emprego nos EUA

O dólar devolvia parte das últimas perdas frente ao real nesta quinta-feira, 26, após o Banco Central revisar para zero sua perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020 (ante uma projeção de +2,2%) e à espera da divulgação do relatório sobre o desemprego nos Estados Unidos.

A expectativa dos investidores é a de que o resultado, influenciado pelos impactos do coronavírus, seja um dos piores dos últimos tempos. Às 9h39, o dólar comercial subia 0,1% e era vendido a 5,039 reais. O dólar turismo avançava 0,4%, a 5,26 reais.
Em Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta manhã, o BC também reduziu as expectativas de inflação para 2,6%, tendo em vista uma menor atividade econômica. As projeções para o crescimento das exportações caíram de 2,5% para 0,9% e o das importações, de 3,8% para 0,6%.

A alta da moeda americana ocorre após registrar queda nos últimos dois pregões, tendo no radar o pacote americano de 2 trilhões de dólares, que foi aprovado, ontem (25) por unanimidade no Senado.

 

Conteúdo: Exame

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ex-superintendente da Suframa será assessor de Pauderney

O ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Souza Pereira, pertencente ao quadro de pessoal da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!