março 5, 2024 00:17

Josué Neto lança pré-candidatura a prefeito de Manaus e pede apoio da ‘direita’

spot_img

Filiado ao PRTB desde o último dia 30 de março, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e deputado estadual Josué Neto anunciou, oficialmente, que é pré-candidato a prefeito de Manaus e vai disputar a cadeira de Arthur Neto (PSDB) nas eleições deste ano. A notícia foi dada em coletiva on-line na tarde desta quinta-feira, 2, junto com o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix.

O partido também tem um ilustre filiado em nível nacional, o vice-presidente da República Hamilton Mourão, com quem Neto vai estreitar aliança para se firmar como o candidato do presidente Bolsonaro em Manaus. Inclusive, na transmissão ao vivo, ele afirmou que vai representar o pensamento da “direita política” no Amazonas.

Sem citar possíveis nomes para vice e alianças, Josué teceu elogios à bancada da direita do Amazonas, convidando para caminharem junto com ele, relacionando nomes como dos deputados estaduais delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriota), o deputado federal capitão Alberto Neto (PRB), e do vereador Chico Preto (sem partido).

O parlamentar mencionou ainda o nome do superintendente da Sulframa, Alfredo Menezes, como um futuro filiado ao PRTB. Josué garantiu ainda receber o apoio do presidente Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão.

Partido

Com o anúncio de sua filiação e pré-candidatura pelo PRTB, Josué fez convite para todos “os que temem a Deus e que acreditam no Brasil”, para se filiarem na sigla nesse período de janela partidária, que se encerrará nesta sexta-feira, 3.

Neto também assume a presidência regional do partido e, adianta, que até o dia 15 de abril o diretório do partido no Estado passará por mudanças que serão anunciadas conforme os novos filiados. O pré-candidato garantiu ainda que a legenda virá forte na cidade e no Estado.

Plano de governo

Josué Neto declarou que já está trabalhando para terminar de estruturar seu plano de governo, e adiantou quais são suas prioridade para Manaus, citando solução para o transporte público, diminuição de 30% na tarifa de ônibus, liberando o armamento para guardas municipais, sendo integrados com a Polícia Militar, e um tratamento de esgoto para a capital.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!