março 3, 2024 02:09

Governo confirma mais duas mortes por Covid-19 e investiga uma terceira

spot_img

Na noite desta quinta-feira, 2, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Amazonas, subindo para 5 o número de vítimas fatais por conta da doença.

Sem divulgar a identidade das duas vítimas, a fundação se limitou a informar que são dois homens, um de 50 anos de idade, sem doença crônica, que estava internado num hospital particular que morreu dia 1º, às 21h e; outro de 85 anos, com histórico de comorbidade, que estava internado no HPS 28 de Agosto desde o dia 26 de março, com notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O paciente morreu dia 27 de março e, o resultado do exame confirmando o vírus saiu hoje.

A FVS informou que outras cinco mortes que também estavam em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), foram descartadas.

Investigação

De acordo com a FVS, o órgão recebeu ainda na tarde desta quinta, 2, a notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou a unidade de saúde assim que sentiu falta de ar. Ela veio a óbito durante o atendimento.

A equipe do Lacen foi encaminhada para a unidade hospitalar, para realizar a coleta pós-morte, o resultado do exame está em processo e após ser investigado será divulgado pela FVS.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Com informações da Secom

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

CNMP regulamenta aumento de auxílio-moradia de até R$ 10 mil para procuradores

De acordo com uma reportagem do Estadão, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o aumento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!