junho 17, 2024 15:06

Vereadores fazem mistério sobre troca de partidos; prazo termina no sábado

spot_img

O prazo da janela partidária se encerra neste sábado, 4, quando faltar seis meses para a eleição municipal e, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que buscam uma sigla para disputar a reeleição, deixaram para a última hora a troca de partido e fazem mistério quanto aos novos partidos que deverão migrar.

O vereador Dr. Ewerton Wanderley (sem partido) afirmou que está conversando com algumas lideranças partidárias no momento, mas não quis informar quais siglas está mantendo diálogo.

Vereador Marcel Alexandre

O líder do prefeito na Câmara, Marcel Alexandre, também está conversando com representantes partidários e aguardando orientação de sua liderança, “para então anunciar a nova sigla que farei parte e que possa disputar o pleito”.

Assim como Marcel, o vereador Professor Fransuá (PV), afirmou que ainda não existe nada definido. Na mesma está a vereadora Glória Carratte (sem partido), que saiu recentemente do PDT por conflitos internos na sigla e está buscando um partido para disputar as eleições deste ano.

O vereador Alonso Oliveira (Podemos), afirmou que deve deixar a definição para a última hora.

Sem comentários

Os vereadores Professor Samuel (Podemos), Gilmar Nascimento (PSD), David Reis (PV) e Gilvandro Mota (PTC), não responderam aos questionamentos da reportagem.

Gilmar Nascimento já havia adiantado para o portal O Poder, que iria conversar com o presidente do diretório regional do partido, senador Omar Aziz (PSD), para alinhar como seria feito o apoio às candidaturas nas eleições deste ano.

PSL

O vereador Diego Afonso, que recentemente deixou o PDT por contra de disputas internas no partido, anunciou nessa quarta-feira, 1º, sua filiação ao PSL. O vereador assume a presidência municipal e liderança do partido na casa legislativa.

“É um partido de expressão nacional com ideologia liberais e que comunga com a minha trajetória. Assumo a liderança com muita responsabilidade e com o objetivo de crescer o partido em Manaus. Além disso, vamos trabalhar para candidatura majoritária nesta próxima eleição”, pontuou o vereador.

O parlamentar agradeceu o diretório nacional e estadual do PSL que o convidou. “Agradeço ao diretório estadual, em nome do deputado federal Delegado Pablo e ao diretório nacional, na pessoa do presidente Luciano Bivar e ao vice-presidente, Antonio De Rueda e todos os diretórios do partido”, disse Diego Afonso.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!