abril 24, 2025 08:44

TSE cassa liminar e determina afastamento imediato de prefeito e vice de Presidente Figueiredo

O prefeito e vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Romero Mendonça e Mário Abrahão, ambos do PDT, tiveram a cassação dos respectivos mandatos confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão do relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão, que derrubou a liminar favorável concedida aos dois pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Jorge Manoel Lopes Lins.

Em sua decisão, o ministro determina ainda o afastamento imediato dos cargos, convocando novas eleições no município. Na ocasião, o presidente da Câmara de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro, assumirá o cargo de prefeito interinamente.

A sentença do ministro saiu na sexta-feira, 3, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial conforme levantamento feito pela reportagem no site do TSE.

Procurado pela reportagem de O Poder, o prefeito Romero Mendonça respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que neste momento de extrema preocupação com a saúde da população do município com a pandemia do novo coronavírus, a decisão foi surpreendente.

“Eu e Mário acatamos com tranquilidade mais essa manifestação da Justiça Eleitoral que cabe recursos. Quero afirmar que não vamos desistir de lutar pelo nosso MANDATO conferido e permitido pelo Povo Figueiredense. Aos nossos adversários que insistem em querer nos tirar no ‘tapetão’, queremos dizer que essa luta ainda não acabou, e que a Justiça há de prevalecer”, escreveu Romeiro Mendonça.

Ainda de acordo com Romeiro, a oposição nomeada por ele de “quanto pior, melhor” não se conforma com a derrota no ano de 2016 e busca tirá-lo do cargo a todo custo. O prefeito finaliza sua declaração afirmando que irá até a última instância em busca da justiça e da verdade para trazer a normalidade para o município.

Confira o PDF

0000001-16.2017.6.04.0051_27462488

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!