maio 19, 2024 19:36

‘Bolsonaro sai dessa crise enfraquecido’, diz Marcelo Ramos sobre demissão de Moro

spot_img

No início da tarde desta sexta-feira, 24, logo após Sergio Moro anunciar sua saída do Ministério da Justiça, parlamentares do Amazonas lamentaram a decisão do agora ex-ministro. Moro entregou o cargo após o anúncio da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Para o deputado federal Marcelo Ramos (PL), o presidente Jair Bolsonaro sai da crise com Moro enfraquecido já que o ex-ministro dividia uma base social de apoio com o presidente, mas essa crise no governo não deve ser colocada acima do enfrentamento à Covid-19.

“Não há dúvida de que o Bolsonaro sai dessa crise com o Moro menor do que diz respeito ao apoio, ainda não sei de que tamanho é essa redução, temos que esperar um pouco as consequências desse fato. Agora acho importante não não usar essa crise para colocar o combate ao coronavírus e a preservação de vidas em segundo plano na política, o primeiro deve ser a preservação de vidas”, disse.

O deputado federal delegado Pablo (PSL) divulgou vídeo onde lamenta a saída do ex-ministro e elogia a carreira de Moro. “Como um verdadeiro maestro, combateu a criminalidade e a corrupção no Brasil. Mantenho o meu compromisso com a autonomia e a independência da Polícia Federal nas investigações que resgataram o orgulho dos brasileiros”, pontuou.

Já o deputado federal José Ricardo (PT) afirmou que Sergio Moro foi cúmplice de todas as ações de Bolsonaro e agora tenta fugir. “Quando o PT estava no governo nunca a Polícia Federal ou mesmo Ministério Público foram impedidos de exercer suas atividades. Moro foi cúmplice de todas as ações do governo Bolsonaro e agora que o governo está afundando tenta sair, sem assumir suas responsabilidades”, observou.

O Poder tentou contato os demais congressistas do Amazonas que compõem a bancada  federal em Brasília, sem sucesso.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!