abril 29, 2025 07:58

Em entrevista, Lula descarta a possibilidade de disputar a Presidência

Em entrevista ao site UOL, para o colunista Leonardo Sakamoto, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) descartou a intenção de disputar às eleições presidenciais, mas declarou que irá ser apenas “um cabo eleitoral”.

Na ocasião, Lula justificou o currículo extenso no ramo da política como “longe demais” para enfrentar uma nova eleição como candidato.

“Não posso ser candidato e ficar um velhinho arrastando o pé dentro do palácio, isso não é bom. Já prestei serviço para o país. Espero que o Brasil e o PT não precisem de mim”, explicou o petista.

Além disso, após ser condenado em segunda instância nos casos do Triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia, Lula não pode se candidatar para à Presidência da República, em razão da Lei da Ficha Limpa.

“Fico olhando minha vida já fui longe demais, espero que quando chegar 2022 o PT tenha candidato. Eu, sinceramente, vou estar com 77 anos quando chegar outubro de 2022. Se eu tiver juízo, tenho que ajudar para que o PT tenha outro candidato e que eu seja um bom cabo eleitoral. Quero ajudar a eleger alguém que tenha compromisso com o povo trabalhando”, declarou o ex-presidente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: UOL Entrevista

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!