junho 17, 2024 13:31

Para evitar o avanço da Covid-19, prefeito do Careiro Castanho fecha os acessos à cidade

spot_img

Com 110 casos positivos para coronavírus na cidade e 4 óbitos em decorrência da doença, o prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos), decidiu fechar todos os acessos ao município a partir desta segunda-feira, 4, e endureceu as medidas restritivas, como o uso obrigatório de máscaras nas ruas, em espaços públicos, no comércio, bem como agências bancárias e loterias. As determinações foram feitas por meio de decretos no último dia 30 de abril.

Entre as medidas de prevenção adotadas na cidade, cerca de 40 mil máscaras estão sendo entregues aos moradores, além dos kits de alimentação escolar nas zonas urbana e rural, além da instalação de um contêiner para triagem das pessoas que trafegam BR-319. Onze pacientes já saíram do período de transmissão da doença na cidade.

Para o transporte coletivo, uma escala foi estabelecida, com dia, horário e limite de passageiros. Aos que não atenderem ao decreto, além da suspensão da concessão de rodagem, será aplicada multa e o veículo será apreendido.

Segundo Macena, todas as medidas estão sendo tomadas para que as consequências da pandemia sejam minimizadas.

“Não podemos fechar a BR-319 por ser uma estrada federal, mas a cidade terá seus acessos fechados para que a entrada seja feita de forma controlada, além de ser obrigatório o uso de máscaras. Assim, poderemos reduzir ainda mais o risco de contágio dento do município”, explicou o prefeito.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da Prefeitura

Foto: Divulgação/Assessoria

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!