junho 19, 2024 09:11

URGENTE: MP-AM pede na Justiça ‘lockdown’ por dez dias em Manaus

spot_img

Devido aos crescentes casos do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas e buscando minimizar a proliferação do vírus no Estado, o Ministério Público do Estado (MP-AM) ajuizou uma ação civil pública na Justiça em que pede que o governo e a Prefeitura de Manaus imponham um “Lockdown” (confinamento total) em Manaus por um período de 10 dias.

Nesse período, o órgão ministerial autorizou o Estado e o Município medidas mais severas no momento de pandemia. A iniciativa leva em conta os números crescentes do contágio pela Covid-19. Nesta terça-feira, 5, o Amazonas chegou a 8,1 mil casos de coronavírus e 649 óbitos em decorrência da doença.

Na ação, o MP pede que todos os serviços não essenciais fiquem proibidos de funcionar e a entrada e a saída de veículos particulares poderão ficar restritos, além de ocorrer o fechamento em estradas que ligam Manaus a municípios da região metropolitana, também ocorre a proibição de aglomerações em locais públicos.

Se a medida for aceita pela Justiça, o MP-AM pede um prazo de 24 horas para que o Estado e o Município adotem a medida de restrição máxima, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Nesse período, o MP autorizou o uso das forças de segurança pública e guarda municipal para manter a restrição.

 

Leia o documento na íntegra aqui 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: 

Últimas Notícias

Portaria divulga valores para acerto de contas do piso da enfermagem

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, após quase um ano, o Ministério da Saúde publicou a Portaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!