junho 17, 2024 16:35

Simone Papaiz deve permanecer na Susam e governo vai recorrer de decisão do TCE

spot_img

Mesmo com a recomendação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), de que o governo afaste em definitivo a titular da Secretaria de Saúde do Estado (Susam), Simone Papaiz, o governador Wilson Lima (PSC) deve mantê-la no comando da pasta de saúde. Nesta quarta-feira, 13, o pleno da corte de Contas detectou sobrepreço na compra de 28 respiradores por R$ 2,9 milhões e diante da omissão do governo, recomendou o afastamento da secretária, além de aplicar multa no valor de R$ 75 mil.

Conforme a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o governo vai recorrer da penalidade imposta à Simone Papaiz.

Com a decisão, o Tribunal de Contas do Estado encaminhou documento dando ciência para o governo do Estado sobre as decisões, e deu prazo de 15 dias para que apresente defensa em relação aos fatos narrados da decisão.

O TCE, resolveu, ainda, oficiar o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) e ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), sobre a decisão para conhecimento e adoção das medidas cabíveis.

Em nota, a titular da Susam afirmou que tem “total interesse” em prestar todos os esclarecimentos aos pedidos feitos, não apenas pelo Tribunal de Contas, mas pelos demais órgãos de controle e classificou como fundamental a atuação do TCE, que está “de acordo” com o compromisso com a transparência, estabelecido pelo governador Wilson Lima.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!