julho 7, 2024 07:07

Advogados denunciam Moro à Comissão de Ética da Presidência

spot_img

Na última terça-feira, 2, um grupo de advogados acionou a Comissão de Ética da Presidência da República contra o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. A denúncia foi feita em razão de uma entrevista que o ex-juiz concedeu a uma TV argentina.

A denúncia é assinada por Lenio Streck, Celso Antônio Bandeira de Mello, Kenarik Boujikian, Marco Aurélio de Carvalho, Caroline Proner, Marcelo da Costa Pinto Neves, Geraldo de Sousa Junior, Antonio Gomes Moreira Maués, Vera Lúcia Santana Araújo, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, Gisele Guimarães Cittadino, Geraldo Prado, Weida Zancaner Bandeira de Mello e Fabio Roberto Gaspar.

Na ocasião, o documento sugere que Moro divulgou informações privilegiadas enquanto ministro, referindo-se ao comentário que fez durante a entrevista, citando que a visita do presidente argentino, Alberto Fernández, ao ex-presidente Lula “não fez bem às relações bilaterais” entre Brasil e Argentina.

“Forçoso perceber a falta de cerimônia e a irresponsabilidade com a qual o ex-ministro elabora um juízo delicado, relativo a dificuldades nas relações internacionais do Brasil com um dos seus principais parceiros geopolíticos e comerciais”, informa a denúncia.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!