novembro 24, 2024 02:46

MP cobra Adail Filho para apresentar informações sobre assistencialismo em ano eleitoral

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) publicou, na edição de terça-feira, 9, do Diário Oficial do órgão, um despacho que determinou a intimação do prefeito do município de Coari, Adail Filho (PP), para apresentar informações sobre possíveis práticas de abuso de poder econômico e político sobre acordo com empresas privadas para a prática de assistencialismo em ano eleitoral. A intimação será publicada nas próximas edições do DOMPE.

Segundo o despacho, a intimação é referente ao Inquérito Civil 13/20 em que houve negativa de informações sobre distribuição de pescados no dia 2 de maio deste ano, numa parceria de empresa privada com a Prefeitura de Coari e a existência de lei ou decreto com a regulamentação da distribuição do pescado.

Segundo o promotor de Justiça de Coari, Weslei Machado, o prefeito teve 20 dias úteis para prestar esclarecimentos, mas não respondeu. Diante disso, Adail Filho será intimado a apresentar informações em 10 dias úteis a partir da publicação da intimação no Diário Oficial do MP.

O promotor explicou que o prefeito será intimado, por meio de ofício e de intimação no Diário Oficial para apresentar esclarecimentos sob pena de prática de crime de omissão de informações em Inquéritos Civis, previstos na Lei da Ação Civil Pública.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!