fevereiro 22, 2026 05:50

Funcionários do Banco Mundial pedem a suspensão da nomeação de Weintraub

Nesta quarta-feira, 24, a associação de funcionários do Banco Mundial encaminhou uma carta aberta ao Comitê de Ética da instituição solicitando a suspensão da nomeação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para o cargo de diretor executivo.

Na carta, os funcionários demostraram muita preocupação em razão das declarações, caraterizadas como preconceituosas, de Weintraub sobre os chineses, minorias e o posicionamento a respeito da prisão de ministros do STF.

Na ocasião, é citado o post do ex-ministro feito em uma rede social onde ele usa um personagem de desenho para ironizar a dificuldade na pronúncia dos chineses e ainda culpando-os pela pandemia.

Além disso, o grupo também cita que o STF abriu uma investigação sobre o caso por racismo, e também que o ex-ministro sugeriu que os membros da Corte deveriam ser presos.

Agora, a associação aguarda que o Comitê de Ética considere os fatos citados para suspender a nomeação de Weintraub até que sejam devidamente analisados, e esperam que o ex-ministro saiba que as atitudes das quais é acusado são inaceitáveis no Banco Mundial.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!