Com 103 dias com as atividades presenciais suspensas, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) definiu o retorno gradual dos trabalhos para a próxima quarta-feira, 1º de julho. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Joelson Silva (Patriota), durante plenária virtual.
Com exceção dos serviços emergenciais, os trabalhos foram paralisados em 19 de março e devem retomar no próximo mês, de forma presencial.
“Queremos retornar com segurança e poder fazer nossas sessões presenciais, pois essa já é uma exigência da própria sociedade, a exemplo do que já ocorre com o comércio, parte da indústria e outros setores. Será um retorno gradual, mas responsável, até que tenhamos vencido a Covid-19. Já estamos numa linha de baixa em relação ao número de casos, mas não podemos relaxar”, frisou o presidente da CMM.
A reportagem de O Poder entrou em contato via mensagem com a assessoria de imprensa da casa para tomar conhecimento sobre as normas e regras que devem ser aplicadas para o retorno gradual das atividades de servidores e vereadores, no entanto, o protocolo de medidas está sendo definido e só deve ser anunciado na segunda-feira, 29.
Além disso, o acesso da população ainda deve ser suspenso, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, conforme informações da assessoria.
Desinfecção
Nesta quinta-feira, 25, o prédio do Poder Legislativo municipal passará por uma desinfecção e sanitização para o recebimento de servidores. De acordo com o anúncio de Joelson, a sede já possui os aparelhos de medição de temperatura, e que, servidores e vereadores que fazem parte do grupo de risco ficarão em casa.
Da Redação O Poder
Com informações da Assessoria
Foto: CMM