Na última sexta-feira, 26, a Petrobras informou por meio de nota que iniciará o processo para a venda total de sua participação em um conjunto de concessões de produção de petróleo e gás em terra, na bacia do Solimões, no Amazonas.
Além das concessões e instalações de produção, também estão incluídas na transação as unidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte.
Formando o Polo Urucu (Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu) que ocupam uma área de aproximadamente 350 km2, localizadas no estado do Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari, as concessões à venda obtiveram a produção média de 106.353 barris de óleo equivalente/dia (boed), informou a estatal.
Desse total, foram 16,5 mil barris por dia (bpd) de óleo e condensado, 14,3 milhões de metros cúbicos/dia (m³/d) de gás e 1,13 mil toneladas/dia de GLP.
A Petrobras ainda publicou a etapa de divulgação da oportunidade (“teaser”), onde contém detalhes sobre as concessões, com o propósito de fornecer mais informações para potenciais compradores, o conteúdo está disponível em seu site.
Conteúdo: Reuters
Foto: Márcio Rodrigues/ VEJA