O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, declarou em uma entrevista à GloboNews, que conversou com diversos especialistas sobre as condições atuais do cenário para a pandemia do novo coronavírus durante as eleições.
“O TSE não tem nenhuma preferência por data da eleição, mas eu ouvi pessoalmente diversos médicos, de diversas especialidades — epidemiologistas, infectologistas, sanitaristas — todos eles recomendaram o adiamento por algumas semanas. Pela convicção que têm de que em final de setembro a doença já vai estar em uma curva decrescente e nós, então, teríamos algumas semanas com o número de casos diminuindo e poderíamos fazer as eleições com maior segurança”, explicou.
Além disso, o ministro ainda informou que o horário para a realização da votação deverá ser estendido, e que o assunto ainda está sendo discutido.
“A primeira ideia é de 8 às 20 horas. Vamos fazer os cálculos por faixa etária. E vamos fazer recomendações para que as pessoas votem em horários específicos, na medida do possível para diminuir as aglomerações”, disse.
Conteúdo: O Antagonista
Foto:Jorge William / Agência O Globo