setembro 20, 2024 18:04

José Ricardo critica extinção de Semjel em reforma administrativa da Prefeitura de Manaus

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Ricardo, afirmou, em artigo divulgado na tarde desta terça-feira, 7, que o prefeito Arthur Neto (PSDB) está acabando com a política de juventude, esporte e lazer na capital amazonense ao extinguir a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) no âmbito de nova reforma administrativa do Município.

“Colocar fim a uma política tão importante para os bairros de Manaus não é economizar, na verdade, é trazer prejuízo para a população”, acrescentou.

O pré-candidato destacou, ainda, que a Semjel é um órgão estratégico para ações específicas aos jovens e principalmente para os que vivem na periferia da cidade. “Tirando-os do mundo da violência e das drogas, por meio do esporte ou do acesso à profissionalização e ao emprego. Acabar com ela é ato desumano!”, enfatiza.

Para o pré-candidato, é necessário manter políticas e secretarias estratégicas como a Semjel e ampliar investimentos na saúde, saneamento e transporte coletivo. “Será apenas de faz de conta e continuará como uma gestão que abandonou a cidade, não fazendo nada de importante nesses oito anos, sendo que agora no final está prejudicando mais ainda a população”.

Investimento 

A Prefeitura de Manaus informou, por meio de nota, que a estrutura da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) foi absorvida pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que dará continuidade às ações e projetos executados pela Semjel.
“Dentre eles, estão a obra do velódromo municipal, que inclui também uma quadra de tênis, além do pacote de reforma de espaços esportivos que contemplará todas as zonas da cidade, fortalecendo não somente a prática esportiva, mas principalmente promovendo o resgate social de jovens”.
A nota destaca afirma, ainda, que gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto foi a que mais promoveu a valorização do esporte local, com programas e atividades como o programa Bolsa Atleta, que teve destaque com dois amazonenses medalhistas de bronze na Paralimpíadas Rio 2016.
“A emissão de passagens aéreas para atletas competirem nacional e internacionalmente também foi um importante incentivo nesse sentido, assim como as atividades esportivas realizadas diariamente nos Centros de Esporte e Lazer, nas Faixas Liberadas e nos Aulões de Aeróbica e Ritmos. Vale destacar, ainda, a realização de grandes eventos, como o Manaus 24h Bike Race, Dia das Crianças, no Parque Cidade da Criança e a Corrida Internacional Cidade de Manaus, que dá ao vencedor uma passagem aérea para disputar a principal corrida pedestre do país, a São Silvestre, em São Paulo”, finaliza.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Para evitar prejuízos, embarcações deixam de navegar nos rios do Amazonas

Temporariamente, a navegação nos rios do Amazonas está suspensa. A medida atinge vários tipos de embarcações como navios, ferry...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!