fevereiro 21, 2026 18:33

TCE-AM arquiva denúncia de Dermilson Chagas contra Seduc

Com decisão datada do dia 5 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) julgou improcedente uma denúncia do deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) contra a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) sobre o aumento de salários a servidores do órgão na gestão do ex-secretário Luiz Castro, em fevereiro de 2019.

No ano passado, Dermilson Chagas denunciou o aumento dos salários dos assessores da Seduc como escândalo no governo estadual e acusou a gestão de aumentar os salários em 116%.

No documento, assinado pelo conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho, destaca que não foi encontrada “nenhuma ilegalidade praticada pela Seduc-AM nos pagamentos decorrentes de gratificação prevista em lei aos servidores constantes nos decretos apontados pelo denunciante”.

“Tendo os autos sido remetidos a este relator, não vejo necessidade de maiores delongas. Isto porque, em consonância com o entendimento da DICAD e do MPC, entendo que os argumentos/ documentos acostados pelo Sr. Luiz Castro Andrade Neto, à época Secretário da SEDUC, foram suficientes para esclarecer as irregularidades apontadas na inicial, seja no tocante à legalidade dos pagamentos efetuados pela SEDUC, seja, ainda, no que tange ao suposto favorecimento de servidores comissionados em detrimento de servidores efetivos”, finaliza.

Veja a decisão:

documento2087070

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!