abril 29, 2024 22:03

Em reunião a porta fechada, CPI da Saúde confirma inspeção no hospital Francisca Mendes

spot_img

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde se reúnem nesta segunda-feira, 13, a porta fechada e discutem, entre outras coisas, a inspeção que será realizada nesta terça-feira, 14, no hospital Francisca Mendes, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A inspeção na unidade hospitalar foi confirmada pela comissão após o relator da CPI, deputado Fausto Jr. (PRTB), receber denúncias de pacientes que afirmam que o hospital sofre com aparelhos hospitalares quebrados, falta de medicamentos e de serviços de limpeza e manutenção.

Outro problema, segundo o deputado, é em relação ao atraso no salário dos funcionários, que reflete na qualidade do serviço oferecido aos pacientes e familiares. “Temos recebido várias denúncias. Chegou a hora de ver o que está acontecendo. Vamos conversar com pacientes e funcionários do hospital”, adiantou Fausto.

Outras inspeções

Na reunião de sexta-feira, 10, foi confirmado que a comissão inspecionará os hospitais 28 de Agosto, HPS João Lúcio, Adriano Jorge, Maternidade Balbina Mestrinho e outras unidades onde existem denúncias de irregularidades.

Suspeito

A comissão quer saber qual o custo de manutenção dos hospitais e fazer comparações entre as unidades. “É o caso dos hospitais Francisca Mendes e Dephina Aziz”. Conforme apurou a CPI, o custo de funcionamento do Francisca Mendes é de R$ 2 milhões, enquanto que no Delphina Aziz é de R$ 15 milhões.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TRE-AM acata recurso de Herivâneo Seixas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) admitiu o recurso especial interposto pelo ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!