janeiro 13, 2026 13:31

Fiocruz e hospitais fazem parceria com TSE para criação de protocolo sanitário nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que fechou uma parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e os hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês para a consultoria sanitária nas eleições deste ano.

Ambas devem criar um protocolo que será adotado em todas as seções eleitorais do Brasil. De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, enviou ofício agradecendo a ajuda, que não terá custos para o governo.

Na última quarta-feira, 8, Barroso se encontrou com representantes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Ambev, para fechar um acordo.

Foi determinado que as empresas ficarão responsáveis na doação de materiais e equipamentos de proteção, como máscaras e álcool em gel para quem estiver trabalhando nas eleições e também nos locais de votação, segundo a assessoria do TSE.

Adiamento

As eleições deste ano foram adiadas para o dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 do mesmo mês (segundo turno) em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!