setembro 7, 2024 19:50

Prefeito de Barcelos volta atrás e suspende decreto que reduziu salários do Executivo em 50%

Pouco mais de dois meses após publicar o decreto nº 059, de 29 abril de 2020, reduzindo o próprio salário, do vice-prefeito e de secretários municipais como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes (MDB), suspendeu a medida, que deveria durar até o fim da pandemia. A decisão consta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas na edição desta terça-feira, 14.

À época, quando assinou o decreto, Edson de Paula levou em consideração a  “expressiva diminuição de receitas municipais, provenientes de transferências constitucionais ao município, o que acarreta aumento vertiginoso nas despesas de pessoal”.

O decreto destacava, ainda, que a redução se estenderia até o término oficial da pandemia da Covid-19. Contudo, segundo dados divulgados no início da noite de segunda-feira, 14, o município de Barcelos possui 1.511 casos confirmados do novo coronavírus e 24 mortes pelo vírus.

Com o decreto número 74, de 10 de julho de 2020, o prefeito suspendeu o decreto 059, que reduzia o subsídio do prefeito, do vice, secretários municipais, diretores do serviço Autônomo de Água e Esgoto e do diretor do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Município.

O Poder procurou a Prefeitura de Barcelos para questionar o novo decreto, visto que o primeiro decreto afirmava que a medida duraria até o fim da pandemia. Sem sucesso.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!