O líder do Pros na Câmara Municipal de Manaus, vereador Wallace Oliveira, denunciou o funcionamento da Usina Termelétrica Mauá 3 (UTE Mauá 3), localizada no Jardim Mauá, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital, durante seu pronunciamento n Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A denúncia do parlamentar tem como base nos inúmeros relatos dos moradores das proximidades da área, que segundo ele, sofrem as consequências desde a construção do prédio, que já existe há 3 anos.
“O nível de ruído que é estabelecido no funcionamento desta usina é algo insuportável. Nós temos recebido várias queixas, estivemos no local durante o funcionamento da termelétrica”, diz o vereador que citou que em razão das trepidações da usina, muitas residências próximas a área ficaram comprometidas em sua parte estrutural.
Classificando como um “grito de socorro’’, o vereador adiantou que está protocolando junto a mesa diretora da casa o requerimento Nº 825, direcionada à Amazonas Energia, Petrobras e demais órgãos responsáveis com o intuito de buscar medidas e soluções.
“Que traga um posicionamento sobre a atividade daquela usina, as pessoas estão com comprometimento auditivo, muitos moradores estão necessitando de afastamento de trabalho. Eu gostaria de saber se a usina ao se instalar, foi feito um estudo de impacto ao nível dos moradores”, reforça o vereador em seu apelo.
Além disso, Wallace também alertou para os responsáveis da usina, citando o nome de Tarcísio Rosa, diretor-presidente da Amazonas Energia, que será encaminhado ao Ministério Público a convocação dele na plenária da casa legislativa.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução