novembro 22, 2024 20:09

Parecer sobre o impeachment pode ser finalizado ainda esta semana

O parecer do relator do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e de seu vice, Carlos Almeida Filho (PTB), o deputado Dr. Gomes (PSC), tem prazo para ser entregue na próxima segunda-feira, 3, em que a ação pode ser admitida ou arquivada. Mas, informações apuradas extraoficialmente pela reportagem de O Poder apontam que o texto pode ser antecipado e, entregue até no máximo na quinta-feira, 30.

Durante reunião da Comissão Especial do Impeachment nesta segunda-feira, 27, a presidente do colegiado, deputada Alessandra Campêlo (MDB), disse que o parecer prévio do deputado Dr. Gomes (PSC), está bastante “adiantado”.

No entanto, ainda durante sessão desta segunda-feira, o relator reclamou do “curtíssimo” tempo para avaliar o objeto de acusação contra o governador e o vice.

Conforme o deputado, é um material muito grande que merece uma análise “acurada”. “Sem levar em consideração, que além de analisarmos a denúncia, também passaremos a analisar as defesas já apresentada do governador e do vice”, disse o deputado.

Dr. Gomes comentou sobre o prazo para estudar os objetos nas denúncias após parlamentares de oposição apresentarem requerimento buscando informações de medicamentos e corpo técnicos em unidades de saúde, como o João Lúcio, e maternidades Balbina Mestrinho e Ana Braga.

“Esses requerimentos, embora a comissão ache importante, tem que ser com urgência, sob pena desse relatório ficar prejudicado. É humanamente impossível, analisarmos quase mil página num tempo curtíssimo”, disse o relator.

Dr. Gomes aproveitou a reunião para alertar os 17 deputados da comissão que se tiver algum requerimento terá que ser feito em caráter de urgência. “Para que o relator não se sinta prejudicado na análise do que já temos e que é muita coisa. Então, quero só alertar os colegas para esse fato”, ressaltou.

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

MP do Amazonas instaura procedimento administrativo para acompanhar fiscalizações na Black Friday 2024

Para acompanhar as fiscalizações realizadas pelos órgãos de controle durante o período da Black Friday 2024, o Ministério Público...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!