outubro 24, 2024 06:25

MP instaura quatro inquéritos diferentes para investigar atos da Prefeitura de Anori

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil para apurar irregularidades no pagamento ‘expressivo’ de honorários advocatícios ao escritório de advocacia Cordeiro Laranjeiras e Maia Advogados pela Prefeitura de Anori.

O ato consta na edição de segunda-feira, 3, do Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas.

Além disso, o promotor de Anori, Roberto Nogueira, também determinou a nomeação para secretariar os trabalhos do inquérito a servidora pública municipal, Rosângela Bastos de Moura, que está à disposição do Ministério Público do Estado.

Na publicação, o promotor solicita, ainda, informações à prefeitura a respeito dos valores de todos os pagamentos feitos ao escritório de advocacia “com respectiva comprovação das transferências realizadas”.

No texto publicado no Diário Oficial, não consta quanto seriam esses valores ‘expressivos’.

Outras investigações 

Além dessa, o MP-AM também abriu inquérito sob o número 001/2020 contra a Prefeitura de Anori para apurar e solucionar (se possível) suposta omissão do Poder Público Municipal em relação ao armazenamento de gêneros alimentícios da merenda escolas das escolas públicas do município.

Na mesma edição, o Ministério Público também instaurou um inquérito civil para apurar suposta irregularidade quanto ao uso da verba do Fundeb pela prefeitura daquele município.

O Ministério Público do Amazonas também instaurou inquérito civil para apurar suposta irregularidade na nomeação de Gerson Brandão de Lima ao cargo de subsecretário de Cultura da cidade

O MP quer informações sobre o horário, local de trabalho e folhas de pagamento nos meses que exerceu o cargo do ex-subsecretário Gerson Brandão de Lima.

 

Álik Menezes, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Debate na TV A Crítica intensifica confronto entre Alberto Neto e David Almeida

Realizado pela Rede Calderaro de Comunicação, e veiculado pela TV A Crítica, o penúltimo debate entre os candidatos Capitão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!