fevereiro 21, 2026 12:17

Pazuello defende o diagnóstico e tratamento imediato no combate à Covid-19

Nesta segunda-feira, 10, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que as medidas de distanciamento social devem ser de responsabilidade de Estados e municípios, com o apoio da pasta, mas reforçou para o diagnóstico precoce e tratamento imediato da Covid-19 para evitar mais mortes pela doença.

A declaração foi feita durante uma cerimônia de inauguração de um centro de testagem para o coronavírus da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

“Não está correto ficar em casa doente, com sintomas, até passar mal com falta de ar. Isso não funciona, não funcionou e deu no que deu e nós há dois meses já mudamos esse protocolo”, disse.

“Medidas preventivas e afastamento social são medidas de gestão dos municípios e Estados, e nós apoiamos todas elas, porque quem sabe o que é necessário naquele momento precisa de apoio, e nós apoiamos. Mas fica a lembrança, independentemente da medida que se tome, tem que estar aliada à capacidade de triar e procurar se as pessoas estão ou não com sintomas o tempo todo”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!