fevereiro 22, 2026 17:29

MPF determina a continuidade de investigação eleitoral contra Flávio Bolsonaro 

Nesta segunda-feira, 17, o Ministério Público Federal (MPF) rejeitou o arquivamento da investigação sobre suposto crime eleitoral cometido pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por alegadas omissões em declarações de bens apresentadas em eleições passadas, e determinou a continuidade do inquérito pela Procuradoria Eleitoral do Rio de Janeiro.

O Ministério Público Eleitoral do Rio sugeriu o arquivamento das investigações, e o juiz titular do caso, Flávio Itabaiana, remetera a ação para o MPF decidir.  Por unanimidade, o colegiado da Câmara Criminal do MPF decidiu “pela continuidade do inquérito que apura o cometimento de crimes eleitorais por parte do senador Flávio Bolsonaro”.

A defesa do senador informou que a decisão do MPF levará o caso para outro promotor eleitoral, após o anterior ter se posicionado pelo arquivamento.

“Achamos que tudo já foi esclarecido, por isso dois procuradores e um delegado federal pediram o arquivamento”, disse à Reuters o advogado Rodrigo Roca.

“A decisão da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF desta data apenas permitirá a continuação da investigação eleitoral. Não houve denúncia e nem o arquivamento dos autos”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto: MATEUS BONOMI / AGIF

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!