fevereiro 21, 2026 17:48

Bolsonaro diz que será ‘impossível’ governar se Câmara firmar derrubada de veto a reajuste de servidores 

Nesta quinta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que será “impossível” governar o país se a Câmara dos Deputados derrubar o veto que abre a possibilidade para a concessão de reajuste de servidores públicos, inicialmente derrubado pelos senadores.

A declaração do presidente foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar um prejuízo de 120 bilhões de reais para o Brasil. Então, eu não posso governar um país se (a derrubada) desse veto for mantida na Câmara, é impossível governar o Brasil”, declarou.

Na ocasião, os senadores derrubaram o veto do presidente a trecho do projeto que abria exceções à proibição de reajustes salariais de servidores públicos até o fim de 2021.

A proibição da concessão de aumentos foi estabelecida como contrapartida ao auxílio federal de 60 bilhões de reais repassado a Estados e municípios para o enfrentamento da crise do coronavírus. A derrubada do veto deixa de fora da restrição categorias como as de profissionais de segurança pública, saúde, educação, agentes penitenciários e militares.

“A responsabilidade não é só minha, é de todo mundo a responsabilidade de ajudar o Brasil a sair do buraco”, completou.

O veto ainda precisa ser votado pela Câmara, em sessão remota prevista para acontecer ainda hoje.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto: Sergio Lima/ AFP

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!