maio 19, 2024 20:14

Ministério da Saúde prevê queda da Covid-19, mas reforça medidas de prevenção 

spot_img

Nesta quarta-feira, 19, o Ministério da Saúde declarou que prevê uma queda na transmissão da Covid-19 no país, após os registros apontarem uma diminuição nos números de casos nas últimas semanas.

No entanto, a pasta reforçou que ainda é necessário permanecer com as medidas de prevenção da disseminação do vírus.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, o país registrou uma redução nos números de infectados do novo coronavírus pelas três últimas semanas epidemiológicas, passando de um pico de 319.653 na semana encerrada em 25 de julho para 304.684 na mais recente.

Também houve redução de óbitos por semana, caindo do pico de 7.677 na última semana de julho para 6.755 na semana mais recente.

“De certo modo, é uma tendência. Temos dito que semana após semana que a gente vai avaliando a Covid-19 no país semanalmente. Desde a semana 22ª a variação é muito pouca e desde a 30ª esse número vem diminuindo progressivamente. Temos que ver o comportamento da doença nas duas semanas para ver se há uma queda significativa”, informou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, em entrevista coletiva.

Porém, o secretário ainda destaca a importância das medidas de  prevenção, como o uso de máscaras e o distanciamento social, mesmo com sinais de desaceleração do vírus.

Vale reforçar que o Brasil possui a segunda pior epidemia de Covid-19 do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 3,4 milhões de casos confirmados da doença e quase 110 mil óbitos.

De acordo com os números do ministério, 98,9% dos municípios do país registraram ao menos um caso da doença, mas a imensa maioria tem de 1 a 100 casos. Foram registrados óbitos por Covid-19 em 70,3% dos municípios brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto: Maurício Vieira/ Secom SC

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!