abril 17, 2025 12:02

Vinda de Mourão a Manaus para apoiar Alfredo Menezes deixa pré-candidatura de Josué Neto sem espaço

Às vésperas do início das convenções partidárias, em que serão definidas candidaturas majoritárias, alianças e apoios, a pré-candidatura a prefeito de Manaus do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), parece fadada a naufragar antes mesmo de ser formalizada.

Neto tem evitado falar do desejo político de ser prefeito, mas os movimentos de bastidores mostram que não deverá ser concretizado. O mais recente fato que mostra o enfraquecimento da possível candidatura, ocorreu na quinta-feira, 20, quando o ex-presidente da Suframa e pré-candidato a prefeito pelo Patriota, Alfredo Menezes, anunciou que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do mesmo partido de Josué, virá a Manaus apoiar a candidatura de Menezes.

Em entrevista a um portal local e, posteriormente, divulgado também pela assessoria de Menezes via aplicativo de mensagens, o coronel afirma que o general Hamilton Mourão virá a capital amazonense apoiá-lo ainda no primeiro turno das eleições municipais.

Segundo o material divulgado, o coronel Menezes afirma que Mourão irá apoiá-lo independentemente de questões partidárias e o presidente Jair Bolsonaro teria conhecimento de todos os seus passos e estratégias de campanha.

No dia 11 de dezembro do ano passado, o deputado Josué Neto concedeu e fez a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo ao coronel Alfredo Menezes, que era superintendente da Suframa.

Em janeiro deste ano, precisamente no dia 25, coronel Menezes e o deputado Josué Neto participaram do 1º Encontro Amazonense de Apoiadores pelo Aliança Brasil, o que parecia ser o ensaio de uma aliança.

Diante das afirmações de Alfredo Menezes, que mostram ainda mais o enfraquecimento de Josué Neto dentro do próprio partido, o Portal O Poder entrou em contato com o presidente da Aleam para questionar se ele abriu mão da candidatura, se ensaia uma candidatura independente, se cogita ser vice na chapa de Menezes ou até se irá apoiar o pré-candidato do Patriota.

Até a publicação da matéria, Josué Neto não se manifestou.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!