Quinze dias após a retomada das aulas presenciais das turmas do ensino médio da rede estadual de ensino na capital amazonense, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) garante que as atividades seguem mantidas em 123 escolas de Manaus e que não houve nenhuma paralisação.
“As 123 escolas de ensino médio estão funcionando normalmente nesta terça-feira, 25 de agosto. Após um resultado confirmado de contágio pelo novo coronavírus, a escola do profissional suspende as atividades para que uma nova desinfecção seja realizada. Após a desinfecção, as aulas podem retornar no dia seguinte, conforme orientação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM)”, diz nota da Seduc.
Segundo a secretaria, as unidades de ensino médio obedecem a protocolos bem definidos de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e EPIs, monitoramento da saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares e redução de 50% dos estudantes nas aulas presenciais, entre outras medidas que garantem a saúde e segurança da equipe escolar. Fora isso, foram instalados, ainda, dispositivos de álcool gel/sabão e pias em todas as escolas.
O Portal O Poder procurou o titular da Seduc, Luís Fabian, para saber sobre o balanço da secretaria nestas duas semanas de retorno das aulas presenciais do ensino médio, sem sucesso.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação