Na manhã deste domingo, 30, o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou uma série de mensagens em seu perfil no Twitter, informando que passará o dia inteiro “trabalhando em sua defesa”, no Palácio Laranjeiras.
Sábado, 29, Witzel foi diagnosticado com uma inflamação da próstata, prostatite, e aproveitou para falar sobre seu estado de saúde, informando que está se sentindo bem e não apresentou qualquer agravamento.
Passarei o domingo trabalhando na minha defesa, que, infelizmente, está sendo cerceada. Estou sendo linchado politicamente por contrariar interesses poderosos. Não descansarei até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) August 30, 2020
Ainda em sua publicação, Witzel complementa informando que em sua residência, nada foi encontrado, mas foram “encontrados R$ 8,5 milhões em espécie com o delator, o ex-secretário Edmar”. “Ainda assim, o MPF resolveu considerá-los ‘propina”, apontou.
Não posso responder por atos de terceiros que tenham agido de má-fé. Jamais compactuei com os atos de corrupção patrocinados pelo ex-secretário Edmar. Ele traiu a todos nós e, pelas investigações, já vinha sendo corrupto desde 2016.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) August 30, 2020
Vale ressaltar que no dia 28 de desse mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento imediato de Wilson Witzel (PSC) do cargo de governador do Rio de Janeiro por irregularidades em contratos na saúde.
Da Redação O Poder
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil