Em votação ao longo desta quinta-feira, 3, os membros do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) escolheram Leda Mara Albuquerque, Alberto Nascimento e André Seffair para compor a lista tríplice que foi encaminhada ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para que ele escolha o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado para o próximo biênio.
Segundo dados do MP-AM, 159 promotores e procuradores de Justiça votaram. Teve um voto em branco e um nulo. Leda Mara Albuquerque, atual procuradora-geral do órgão, teve 116 votos.
Em segundo lugar ficou Alberto Nascimento Junior, com 92 votos. Em terceiro, André Seffair, com 87.
O quarto que concorria uma vaga na lista tríplice foi o promotor Lauro Tavares, que teve 78 votos.
A eleição ocorreu das 8h e encerrou às 16h desta quinta-feira, 3, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e todos os integrantes da carreira do MP-AM em exercício da função puderam votar.
Segundo regulamento, a lista tríplice, formada pelos três candidatos com maior número de votos, será encaminhada ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que é quem vai escolher o novo procurador-geral de Justiça do Estado.
A escolha e nomeação deverá ser feita no prazo de quinze dias após o recebimento da lista tríplice. Caso isso não ocorra, o Colégio de Procuradores do MP investe, automaticamente no cargo o candidato que tiver obtido o maior número de votos.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação