fevereiro 21, 2026 23:08

Para Arthur Neto, o tema ‘abastecimento de água’ estará fora dos debates eleitorais

“Em Manaus, o abastecimento de água, definitivamente, não estará mais presente nos debates (de candidatos a prefeito)”, escreveu o prefeito da capital amazonense, Arthur Neto (PSDB), no início da tarde desta quarta-feira, 2, na sua página oficial do Facebook, afirmando que resolveu o problema para os próximos 30 anos. Em períodos de campanha, o tema é sempre explorado pelos candidatos.
“Nos próximos dias começa a campanha para se preencher cargos de prefeito e vereadores em todo país. E, nesse período, muitos temas são trazidos para discussão. Em Manaus, o abastecimento de água, definitivamente, não estará mais presente nos debates”, inicia o texto.
Neto afirma, ainda, que a cidade, atualmente, é autossuficiente na produção de água tratada. “Abastecendo quase 99% da população, cerca de 2,2 milhões de pessoas, estando preparada para abastecer o dobro. É um problema que está resolvido pelos próximos 30 anos, seguramente”.
O prefeito relembra como a realidade era “bem diferente” nas Zonas Norte e Leste da capital amazonense e atualmente, nas duas zonas, aproximadamente 600 mil pessoas não tinham água.
“Quando assumi, em 2013, essa realidade era bem diferente, principalmente nas zonas Norte e Leste, onde aproximadamente 600 mil pessoas não tinham água em suas torneiras e subsistiam com águas captadas em cacimbas e poços artesianos, transportadas em latas e tambores, em carrinhos de mão ou mesmo sobre a cabeça de mulheres e crianças. O que nós fizemos foi transformar um elefante branco – a Estação de Captação e Tratamento da Ponta das Lajes – em um elemento útil de solução aos problemas de falta de água”, escreveu.
“Pactuamos o Consórcio Proama, que responde por aproximadamente 30% do abastecimento de água da cidade. Outros 60% são garantidos pela Ponta do Ismael e o restante pelo Mauazinho”, continuou.
Para o prefeito, cuidar do abastecimento é cuidar da saúde e do bem-estar da população. “E me sinto gratificado em ter feito tudo o que estava ao meu alcance, e um pouco mais, para levar água de qualidade a todas as áreas de Manaus”, finaliza.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!