Após a insinuação do pré-candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Menezes (Patriotas), de que seu adversário, o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos), estaria fora da disputa municipal por ter aceitado ser vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), na Câmara dos Deputados, o presidente do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, retrucou e disse ao O Poder que a pré-candidatura está mantida.
“Errado. Deputado Alberto Neto é candidato à Prefeitura de Manaus”, respondeu Silas à reportagem.
A declaração de Menezes ganha eco quando vem à tona a informação de que há uma pressão muito forte nos bastidores para que Alberto Neto recue de sua candidatura para ser vice de Ricardo Nicolau (PSD) na disputa à Prefeitura de Manaus. Nicolau já fechou alianças com o Solidariedade, PSB e PDT. Silas Câmara não comentou a informação.
Procurado, o deputado federal Alberto Neto, afirmou, por meio de nota, que não retirou nem pretende desistir da pré-candidatura à prefeitura de Manaus.
“Afirmo novamente: não retirei e nem pretendo desistir da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, pois acredito numa cidade melhor para nosso povo e farei o meu melhor em prol da população da nossa Manaus. Missão dada é missão cumprida”.
A nota destaca, ainda, que ser vice-líder no Governo na Câmara não gera impedimento na campanha. “Aceitei ser o vice-líder do Governo do presidente da República Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, para a qual não há nenhum tipo de impedimento legal para minha pré-candidatura à Prefeitura de Manaus”.
“Quero afirmar aqui o meu compromisso com a cidade de Manaus, agradecer pela confiança em meu trabalho na Câmara Federal e ao crescimento do meu nome, Capitão Alberto Neto, mediantes as últimas pesquisas”, finaliza a nota.
Da Redação O Poder
Foto: Arquivo/O Poder