Em Tabatinga, pelo menos 4 pré-candidatos pretendem disputar o apoio de 34.909 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano numa tentativa de tirar do cargo de prefeito, Saul Bemerguy (MDB), que também busca reeleição.
Até o momento, Comandante Patrick Telles (Patriota), Aldenora Magalhães (PSD), Hilal Hajar Haysssam (PSB) e Carlos Donizetti (Progressistas) já lançaram suas pré-candidaturas e intensificam suas ações nas redes sociais com o objetivo de estar mais próximo da população.
Dentre os quatro pré-candidatos que desejam derrotar Bemerguy nas urnas, o maior adversário do prefeito é o vereador Hilal Hajar Hayssam, segundo apurado pela reportagem. O Poder tentou contato com o pré-candidato, mas não teve as ligações atendidas.
Hilal Hajar terá o apoio do Partido dos Trabalhadores, segundo informou à reportagem o deputado e presidente do diretório estadual do partido, Sinésio Campos, ao ser questionado se a sigla teria candidato próprio em Tabatinga.
“Nós declaramos apoio ao Hilal Hajar, que é um vereador reeleito, é um nome forte lá em Tabatinga, que desenvolve um ótimo trabalho. Fechamos essa aliança”, disse Campos.
O Portal Poder também tentou contato com o comandante Patrick Telles, Aldenora Magalhães e Carlos Donizetti para questionar se eles poderiam apoiar o candidato que fosse considerado o que estaria mais cotado, sem sucesso.
Ao longo dos últimos seis dias, O Poder também tentou contato com o presidente do Partido Social Cristão (PSC), do governador Wilson Lima, para questionar se o partido teria candidato próprio ou se apoiaria alguma candidatura, sem sucesso. A maior aposta do PSC em Tabatinga era o médico Rogélio Campuzano, inclusive favorito nas pesquisas de intenção de voto. Mas ele morreu vítima da Covid-19 em junho deste ano.
Segundo dados do IBGE, o PIB per capita do município é de R$ 7.255,96.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Montagem