setembro 7, 2024 20:20

CHACINA: MP aponta ‘fortes indícios’ de que PMs tenham assassinado 17 pessoas no Crespo

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) apontou, em relatório de conclusão, fortes indícios de que 17 pessoas foram assassinadas por policiais militares em 30 de outubro do ano passado no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus.

No documento, assinado pelo promotor de Justiça, João Gaspar, aponta que houve uma intervenção forte. Na versão apresentada pelos PMs, as mortes foram resultado de um confronto entre traficantes e policiais.

“A cerca da dinâmica dos fatos, observa-se que todos os policiais militares envolvidos apresentaram versões coincidentes, inclusive nos detalhes, o que sugere uma narrativa montada para sustentar a licitude das mortes”, diz trecho do documento.

O documento afirma, ainda, que depoimentos apontam que algumas das pessoas mortas não tinham envolvimento com a criminalidade.

A decisão fala em arquivamento porque a investigação foi concluída e passa para outra instância, dessa vez, nas mãos da 16ª promotoria, para abrir uma ação criminal contra os acusados. Por isso, a promotoria arquiva o procedimento para começar outro.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações do MP-AM

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!