Em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais do PSTU, o candidato a prefeito, Gilberto Vasconcelos, teceu críticas ao governo do Amazonas sobre o retorno às aulas presenciais. O candidato respondeu perguntas de apoiadores.
Para ele, as aulas não deveriam ser retomadas neste momento e apenas deveriam ser retomadas quando houvesse segurança de fato. “Vemos uma insensibilidade do governo. Quando a gente olha nos grupos dos professores, vemos (informações) de professores morrendo e vejo que é necessário que isso mude”, disse.
Vasconcelos afirmou que o governo deveria ter desenvolvido um programa e providenciado que todos alunos e professores tivessem acesso à internet de qualidade e computadores e que esse sistema fosse aprimorado.
Ele também criticou a carência das escolas municipais e falou da necessidade de se ter creches para atender 200 mil crianças, mas a realidade é que apenas 10 mil crianças são atendidas. “Desde a base começa ruim”, frisou.
O candidato disse também que nas eleições deste ano o partido está enfrentando os partidos tradicionais de direita, os extremistas de direita e os novos que estão surgindo.
“Queremos fazer uma revolução socialista para dar uma qualidade de vida melhor para as famílias”, afirmou.
A mediadora da transmissão adiantou que o partido abordará outros temas ao longo dos próximos dias.
Confira o vídeo:
UMA ALTERNATIVA REVOLUCIONÁRIA E SOCIALISTA!
Vamos conversar sobre a situação da educação em nosso estado e no município. Conheça as propostas do PSTU para a cidade de Manaus.
Posted by PSTU Amazonas on Tuesday, September 29, 2020
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução