Nesta quinta-feira, 8, a Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rio Mar lançarão a campanha “Voto Consciente”.
Segundo o comitê, a campanha tem o objetivo de orientar a população a escolher os candidatos na eleição 2020.
Serão realizadas debates virtuais (lives) e distribuição de folderes (impressos e virtuais) que ajudarão os eleitores a conhecer as funções de prefeito e de vereadores; a analisar os candidatos quanto a sua postura, suas propostas, seu histórico na política, dentre outros pontos; e a entenderem a importância do voto e os benefícios e as consequências da escolha de seus representantes à Prefeitura e Câmara dos vereadores.
Ainda conforme o comitê, a mobilização também inclui canais para denúncias de irregularidades nas eleições municipais junto ao Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral: (92) 99100-6344 e [email protected] .
O lançamento da campanha será marcado pela live “Voto não tem preço, tem consequência”, a ser realizada nesta quinta, às 16h, no canal CRA-AM Play, no YouTube, pertencente ao Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA/AM).
Na live, também haverá o debate sobre o tema central com a participação do padre Geraldo Ferreira Bendaham (coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus), do jornalista Wilson Reis (Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), com a mediação da advogada Elcilene Rocha (Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM).
Da Redação O Poder
Com informações do Comitê
Foto: Divulgação