fevereiro 21, 2026 14:57

TABATINGA: TRE identifica irregularidades no pedido de registro de Hilal Hajar, do PSB

Em Tabatinga (distante a 1.111 quilômetros de Manaus), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) identificou irregularidades no pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Hilal Hajar, e o intimou a suprir as irregularidades em três dias sob pena de indeferimento do pedido de candidatura. A intimação foi publicada no mural eletrônico do TRE na tarde desta sexta-feira, 9.

Segundo o mural, o juízo da 36ª Zona Eleitoral de Tabatinga detectou documentação incompleta, como a ausência de certidões da Justiça Federal de 1º grau, para fins eleitorais, do domicílio do candidato e da Justiça Estadual de 1º grau, do domicílio do candidato.

“O desatendimento da presente Intimação, no prazo assinalado, pode ocasionar o Indeferimento do pedido de registro de candidatura, no momento do julgamento pelo juiz eleitoral, que formará sua convicção pela livre apreciação da prova, atendendo aos fatos e às circunstâncias constantes dos autos, ainda que não alegados pelas partes, mencionando, na decisão, os que motivaram seu convencimento, nos termos do art. 46, da Resolução TSE nº 23.609/2019 (Lei Complementar nº 64/1990, art. 7º, parágrafo único)”, diz trecho da intimação.

Confira a intimação aqui

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!