Em Tabatinga (distante a 1.111 quilômetros de Manaus), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) identificou irregularidades no pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Hilal Hajar, e o intimou a suprir as irregularidades em três dias sob pena de indeferimento do pedido de candidatura. A intimação foi publicada no mural eletrônico do TRE na tarde desta sexta-feira, 9.
Segundo o mural, o juízo da 36ª Zona Eleitoral de Tabatinga detectou documentação incompleta, como a ausência de certidões da Justiça Federal de 1º grau, para fins eleitorais, do domicílio do candidato e da Justiça Estadual de 1º grau, do domicílio do candidato.
“O desatendimento da presente Intimação, no prazo assinalado, pode ocasionar o Indeferimento do pedido de registro de candidatura, no momento do julgamento pelo juiz eleitoral, que formará sua convicção pela livre apreciação da prova, atendendo aos fatos e às circunstâncias constantes dos autos, ainda que não alegados pelas partes, mencionando, na decisão, os que motivaram seu convencimento, nos termos do art. 46, da Resolução TSE nº 23.609/2019 (Lei Complementar nº 64/1990, art. 7º, parágrafo único)”, diz trecho da intimação.
Confira a intimação aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação