O Palácio da Justiça no Centro de Manaus será a sede do livro Democracia Digital – Definições de uma Nova Ciberpolítica, do diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), Acram Isper Jr. O evento acontece nesta quinta-feira, 15, às 19h.
Mestre em Direito Constitucional, Acram explica que a obra tem por objetivo trazer luz sobre esse novo ambiente democrático formado no meio digital e debater teorias e aplicações sobre as relações entre política, democracia, comunicação e tecnologia da informação e trazer possibilidades que podem ser desenvolvidas no meio política a partir desse ambiente.
“Quanto maior o percentual da população conectada, maiores as possibilidades do desenvolvimento de uma consciência política e, com isso, cresce a formação de sociedades mais transparentes e participativas”, afirmou Acram, que coloca entre suas reflexões na obra a possibilidade de desenvolvimento do voto eletrônico e virtual e acredita no uso cada vez maior dessas fontes de conexão para protagonizar discussões sociais.
Sobre a obra
O livro já está disponível de forma física e em e-book no Google Play, Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Florence, Livraria Cultura ou diretamente nas redes sociais do autor.
Sobre o autor
Acram Jr é advogado, doutorando pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), mestre em Direito Constitucional, com especialidade em Ciências Jurídico-Políticas, pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). Foi presidente e fundador da Comissão de Direito Eletrônico e Digital da OAB-AM. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), e de diretor-presidente da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada).
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação