O governador de São Paulo, João Doria (PSBD), disse hoje à noite que a intenção dos governadores é esperar ao menos até sexta-feira,23, para tomar uma medida sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de mandar cancelar a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac.
Doria comentou sobre uma possível judicialização da questão e não descartou acionar o STF (Supremo Tribunal Federal).
“Vamos esperar pelo menos 48 horas. Se até sexta-feira não houver nenhuma medida de recuo por parte do governo federal para fazer aquilo que deve fazer, apoiar as vacinas, inclusive a vacina do Butantan, que é a vacina do Brasil, nós saberemos quais medidas poderão ser adotadas, seja por São Paulo, seja pelos governadores”, disse Doria a jornalistas na saída do STF, em Brasília.
Ontem, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que o governo federal compraria as primeiras doses do imunizante, mas foi desautorizado hoje por Bolsonaro.
“Eu não trataria o meu ministro da Saúde como o presidente Bolsonaro trata o seu”, comentou Doria, que citou uma nova reunião entre os governadores quanto perguntado se pretende entrar com uma ação no STF para garantir que a CoronaVac seja distribuída pelo SUS.
Conteúdo : Noticias UOL
Foto: Reprodução